sábado, 24 de dezembro de 2016

Comunidade de Leitores das Bibliotecas Municipais de Loures

Com a abertura de uma nova Biblioteca Municipal no concelho de Loures, na sua zona oriental, em Sacavém – a Biblioteca Municipal Ary dos Santos – inaugurada a 4 de junho de 2016 originou uma pausa nas reuniões desta Comunidade de Leitores. Foi por uma boa razão porque todos ganhámos com a abertura de mais uma Biblioteca Pública ao serviço da população.

Não estivemos propriamente parados porque entretanto alguns de nós participámos no 1º Encontro de Comunidades de Leitores de Bibliotecas Públicas, que decorreu no concelho da Maia, como aliás já noticiámos aqui. Experiência bastante gratificante.

Voltámos agora com uma nova designação - Comunidade de Leitores das Bibliotecas Municipais de Loures (Biblioteca Municipal José Saramago e Biblioteca Municipal Ary dos Santos). No dia 15 de dezembro iniciámos mais uma edição, desta vez, dedicada à literatura policial “Detetives à noite”. Teremos assim que  desvendar  crimes durante as quatro sessões programadas. Teremos ainda o prazer de estar à conversa com o escritor Richard Zimler e ficarmos a saber tudo sobre quem é a sentinela do seu livro “A Sentinela”, isto no dia 11 de fevereiro.

Desejamos a todos Boas Festas e muitas leituras e que nos reencontremos dia 12 de janeiro, pelas 21H00, na Mercearia Santana, em Sacavém para desvendar mais um crime, desta vez guiados pela mão de Edgar Allan Poe, designado como o “pai” deste género literário, o que só por si é um bom indicador de qualidade.


Boas Festas e Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário