segunda-feira, 25 de maio de 2015

A Comunidade de Leitores da BMJS vai estar à conversa com Manuel Jorge Marmelo, na Feira do Livro de Lisboa, dia 6 de junho, pelas 18H00, na Praça Amarela

A 5ª sessão da edição 2015 subordinada ao tema "Este jeito de ser gente em Portugal" vai realizar-se no dia 6 de junho, pelas 18h00, na Praça Amarela da Feira do Livro de Lisboa. A obra literária em debate é "O Tempo Morto, é Um Bom Lugar" de Manuel Jorge Marmelo. Esta sessão contará com a presença do autor.


Neste livro o autor reflete sobre o nosso tempo,sobre o estado do nosso país, onde o desemprego atinge um grande número de pessoas, entre elas, uma percentagem elevadíssima de jovens.  O escritor escreveu este livro também na condição de desempregado, embora não considere este romance autobiográfico. É também um livro sobre jovens e a falta de perspetivas para as suas vidas, abordando a questão da participação em programas mediáticos como "tábua de salvação". Mas este romance é mais do que uma crítica ao país em que vivemos. Ele constitui uma grande interrogação sobre o nosso jeito de ser gente em Portugal. Afinal, será que o tempo morto é mesmo um bom lugar?
Manuel Jorge Marmelo leva-nos, de forma inteligente, a interrogar-nos sobre a nossa sociedade.

LEIA E PARTICIPE!










Sem comentários:

Enviar um comentário