quarta-feira, 7 de maio de 2014

2014 -3ª sessão - "Escritores Diferentes. Uma Só Língua"

O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo de Germano Almeida
Ao entrarem na biblioteca, os participantes foram recebidos pelo som da chuva que, artificialmente foi preparado pela nossa equipa, numa alusão à história escolhida. No cenário encontravam-se, também, panos cabo-verdianos e guarda-chuvas que preparavam o ambiente para mais uma noite de conversa literária. Além destes elementos cénicos, assistimos à atuação do Grupo Finca Pé - batuqueiras  cabo-verdianas do Bairro da Cova da Moura. A arte de tocar as "tchabetas" e ainda o texto que nos foi enviado pelo autor propositadamente para este encontro, alegraram-nos e inspiraram-nos para falarmos do Sr. Napumoceno, personagem de uma obra divertida, irónica e de simples leitura.
Entre os leitores houve unanimidade quanto ao Sr. Napumoceno, personagem fascinante, rica, complexa e que se enquadra na sociedade cabo-verdiana.











1 comentário:

  1. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderEliminar