domingo, 19 de março de 2017

Sessão especial - 27 de abril



Caros leitores,
Terminámos a edição dedicada à literatura policial. Bem sei que foram poucas sessões, o que não sabia é que havia leitores fãs deste género literário. Fomos detetives à noite e desvendámos crimes, alguns bastante complexos.Estivemos à conversa com o escritor Richard Zimler sobre o seu  livro "A Sentinela" e falámos um pouco de tudo. Passámos serões com boa conversa e boa disposição.
Uma conclusão tirámos - a literatura policial não é um género menor e, quem sabe, se um dia destes não voltamos aos policiais.



Mudamos de assunto, mas  não deixamos a literatura dura. "Até Amanhã Camaradas" de Manuel Tiago é a nossa proposta para estarmos à conversa no dia 27 de abril, no Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas.

Nas palavras de Urbano Tavares Rodrigues é um grande livro, inesperado e onde os sentimentos mais fortes e puros do homem encontram a simplicidade e o rigor transparente da expressão.

É uma história que se passa em 1944, num país oprimido pela ditadura de Salazar.Há quem resiste e se organize para mobilizar o povo para lutar pela liberdade, mesmo que isso lhes possa custar a prisão ou mesmo a morte.



Boas leituras!





Sem comentários:

Enviar um comentário